Camara

A Câmara Municipal de Penafiel atribuiu um apoio extraordinário às coletividades do concelho em tempo COVID. Em ano de pandemia e fazendo jus às várias medidas que tem vindo a implementar para minimizar o impacto da pandemia junto de famílias, empresas e instituições de Penafiel e tendo em conta o papel fundamental que as associações – culturais, recreativas, desportivas e sociais – desempenham no desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal de Penafiel entendeu reforçar a ajuda financeira a estas instituições.

Trata-se de um apoio extraordinário de 20% do respetivo subsídio anual, que se traduz num limite máximo de 1000 euros e mínimo de 200 euros.

O objetivo é ajudar todas as coletividades que, ao longo deste ano, foram especialmente afetadas pela crise pandémica, ao serem obrigadas a cancelar as suas atividades, algo que perturbou não só a sua normal actividade como, em alguns casos, contribuiu para aumentar as dificuldades sentidas.

“Temos de estar presentes não apenas nos bons, mas especialmente nos maus momentos. Seja no desporto, na cultura, ou na área social, o associativismo tem sido um parceiro sempre presente nas dinâmicas municipais e na promoção da qualidade vida dos penafidelenses”, afirmou Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Consciente da importância que têm na criação de união e de laços locais e tendo presente as dificuldades que enfrentam, a autarquia entendeu “ser imperativo atribuir um apoio suplementar a estas instituições de forma a minimizar as consequências da crise provocada pela covid-19”. “Esta é mais uma forma de mostrarmos que estamos ao lado daqueles que tanto fazem pela comunidade penafidelense”, rematou.

Recorde-se que as associações do concelho recebem, anualmente, um apoio financeiro na ordem dos 500 mil euros atribuído pela Câmara Municipal.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.