Bombeiros Voluntários de Penafiel
Fotografia: BV Penafiel

Um veículo tanque dos Bombeiros Voluntários de Penafiel capotou, no passado sábado, durante uma deslocação para combate a um incêndio. “Os danos no veículo são elevadíssimos, eventualmente perda total, o que irá ser um problema sério para a nossa corporação, face à época que incêndios rurais que se avizinha”, alerta a corporação.

Segundo uma publicação dos Bombeiros Voluntários de Penafiel nas redes sociais, o despiste aconteceu na sequência de uma série de incêndios rurais – sete – que deflagraram em pouco mais de uma hora e que exigiram “uma movimentação elevada de operacionais e veículos para garantir a resposta eficiente”.

“Durante a movimentação de veículos entre as diferentes ocorrências, um veículo tanque sofreu um despiste tendo capotado. O operacional apenas teve algumas escoriações. Os danos no veículo são elevadíssimos, eventualmente perda total, o que irá ser um problema sério para a nossa corporação, face á época que incêndios rurais que se avizinha!

Os “soldados da paz” alertaram que, como o acidente aconteceu fora da época de incêndios rurais, que se inicia no domingo, a corporação não vai receber “qualquer reembolso ou subsídio pela perda do veículo”, que vai ser substituído por uma viatura com mais de 40 anos, menos capacidade de água e  “não oferece as melhores condições de segurança”.

Na publicação, os bombeiros levantaram ainda suspeitas sobre a origem dos incêndios rurais em causa, que já causaram “perdas de equipamentos e despesas avultadas”.

“Contamos mais uma vez com a boa vontade dos nossos operacionais, que combatem a troco do nosso obrigado, o apoio da população e eventualmente de entidades que possam ajudar para se conseguir operacionalizar um novo veículo”, rematam.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.