Bombeiros

Os Bombeiros Voluntários de Penafiel reuniram-se, no passado dia 17 de dezembro, no tradicional Jantar de Natal e, este ano, o Pai Natal trouxe um presente especial pelas mãos dos elementos do comando, uma nova viatura, um Veículo Florestal de Combate a Incêndios, que vai apoiar no combate aos fogos florestais.

Foi “com surpresa” que Eduardo Nunes, presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penafiel, viu entrar a nova viatura que vem reforçar o parque automóvel da corporação, adquirida em articulação com o comando e “uma prenda dos bombeiros para os bombeiros”. “Só fiquei a saber há uns minutos atrás. Nem me passava pela cabeça uma surpresa destas”, afirmou, confessando estar “sem palavras” para exprimir o orgulho na sua corporação.

Presente no Jantar de Natal da corporação, Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Hoje é um dia feliz, que é dedicada aos nossos bombeiros, um dia de convívio”, referiu, agradecendo o empenho e disponibilidade de todos os soldados da paz e a satisfação por terem retomado os jantares de natal, depois de dois anos de pandemia. “A disponibilidade dos bombeiros é a coisa mais extraordinária que há”, concluiu.

José Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, deixou um agradecimento “especial” às famílias dos Bombeiros e mostrou a sua satisfação por ver a casa cheia com os soldados da paz. Mostrou ainda novos equipamentos, adquiridos também com verbas angariadas pelas iniciativas que têm levado a cabo, entre os quais vários equipamentos de estabilização para o Veículo de Socorro e Assistência Táctico, adquirido pelo aniversário da corporação, assim como um tripe para espaços confinados e um motodisco para corte de madeira, ferro e cimento.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.