WhatsApp Image 2025 06 29 at 18.35.54

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira celebrou, este domingo, o seu 94° aniversário.

As comemorações que decorreram no quartel dos Bombeiros Voluntários, contaram com homenagens de louvor ao subchefe António Bessa, ao Chefe José Costa e ao Chefe João Veiga. Na sessão solene foram ainda atribuídas as medalhas do quadro de honra a Albano Costa, Manuel Ferreira e Antonino Santos, medalhas de assiduidade de cinco anos a Miguel Pereira, Lúcia Neto, Catarina Moura, Cristiana Silva, Bruno Ferreira e João Martins.

O 2.º Comandante António Barbosa foi distinguido com a Medalha de Serviços Distintos – Grau Ouro, concedida, pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Foram ainda entregues Medalhas de Serviços distintos grau ouro a Sónia Santos, secretária da direção, a Joaquim Pinto, presidente do conselho fiscal e a José Bastos, presidente da assembleia Geral. Foi ainda atribuído o Crachá de ouro João Veiga. Na cerimónia foram ainda homenageadas as empresas que ajudaram na aquisição de novos capacetes para o corpo ativo da instituição.

Durante a sessão, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Carvalho, referiu que os Bombeiros Voluntarios de Paços de Ferreira aos “uma Associação que existe para servir”, cuja direção e comando trabalham diariamente para dotar a associação de mais e melhores meios humanos e materiais. “Com a boa articulação temos conseguido alcançar os objetivos desta associação”, referiu.

Na sessão esteve também o vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Joaquim Sousa, que referiu que “este é um momento que simboliza não apenas uma data importante na nossa história, mas também uma oportunidade de vos agradecer a dedicação incansável a todas as mulheres e homens que dia após dia colocam a sua vida ao serviço da nossa comunidade”.

O vice-presidente afirmou ainda que a Câmara Municipal irá continuar a investir nas corporações do concelho de Paços de Ferreira, pois acredita “que a proteção das pessoas e do meio ambiente é da responsabilidade de todos”. “Todo o apoio que anualmente prestamos às nossas corporações de bombeiros é uma obrigação que assumimos”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *