AFAP - Associação de Futebol Amador de Penafiel
Jorge Pinto, presidente da AFAP. Fotografia: Direitos Reservados

A Associação de Futebol Amador de Penafiel (AFAP), celebra este sábado o seu 25.º aniversário e vai apresentar o programa comemorativo da efeméride, que se prolongará por todo o ano e do qual consta a apresentação de um livro – no dia 3 de março de 2022, dia da cidade – sobre os 25 anos da Associação.

“Esta é uma associação muito enraizada no panorama desportivo de Penafiel, com uma tradição de futebol popular e de envolvimento das pessoas muito grande”, começou por referir Jorge Pinto, presidente da AFAP, acrescentando que já ultrapassa os domínios do desportivo e já se transformou numa associação “de cariz social e de desenvolvimento económico e desportivo no concelho”.

A celebrar 25 anos de existência, “uma data muito significativa”, a direção da AFAP vai assinalar a data com atividades que se prolongarão por um ano. “Vamos apresentar um livro sobre os 25 anos de história da Associação no dia 3 de março de 2022, e vamos levar a cabo as nossas iniciativas habituais, caso da Gala de Encerramento do Campeonato e a festa da Taça Agrival”, explicou.

Após quase dois anos de paragem devido à pandemia, a AFAP deu início ao campeonato sénior de futebol de 11 com oito equipas. “Ainda estamos na perspetiva de arrancar com outros escalões, mas com a preocupação do momento atual que o país atravessa”, referiu o presidente.

A AFAP é uma associação dedicada ao futebol popular que envolve milhares de pessoas. “Sem elas não seria possível o trabalho que realizamos”, frisou Jorge Pinto, dando nota de que a AFAP tem “um grupo empenhado, quer na direção, quer nos clubes, com muito trabalho realizado pelo reconhecimento da associação”. “Também estamos estáveis financeiramente e ainda temos muitos projetos para desenvolver, muito para dar à população”, concluiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.