capao

Arranca este fim de semana, em Freamunde, Bienal do Capão de Freamunde, um evento organizado pela Junta de Freguesia de Freamunde e seis associações da cidade.

Até domingo, e com o objetivo dar continuidade à Feira à Moda Antiga realizada em 2019 e que assinalou os 300 anos do foral da Feira dos Capões, a cidade de Freamunde acolhe a Bienal do Capão à Freamunde. O evento vai decorrer no Centro Urbano de Freamunde, que volta a ser palco de destaque do capão, com animação, com várias iniciativas culturais, desde música e dança, animação e teatro de rua, demonstração de ofícios, escultura e pintura, ou ainda feira de animais.

O evento conta com um diversificado cartaz musical, dia 23, com a participação dos Boca de Cão, com animação de rua; à noite, no palco principal, pelas 21h15, vai atuar a banda A Garota Não.

Dia 24, às 17h45, vão subir ao palco 2 para um concerto os Fumo Ninja.

O evento vai ainda contar com a presença da escultora Catarina Glam e será realizada uma exposição de pintura, que de 17 de setembro até 8 de outubro, vai fazer uma tourné pelo concelho de Paços de Ferreira.

A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Freamunde, em colaboração de seis associações da cidade – Associação das Sebastianas, Grupo Teatral Freamundense, Banda Musical de Freamunde, New Party Makers, Pedaços de Nós e Associação dos Criadores de Capão – com o apoio da Câmara Municipal e do tecido empresarial e comercial da freguesia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.