Banda Musical de Paço de Sousa apresenta concerto dedicado à música portuguesa
Fotografia: Direitos Reservados

No próximo domingo, dia 14, pelas 21h30, a Banda Musical de Paço de Sousa fará a apresentação pública do seu primeiro trabalho discográfico intitulado “80 Anos”. A cerimónia decorrerá no Auditório Paroquial de Paço de Sousa.
“Banda Musical de Paço de Sousa – 80 Anos” é a denominação do álbum que pretende “marcar a efeméride dos 80 anos da banda”, assinalados em 2021, mas que não foram celebrados como desejado pelo grupo, devido à pandemia.
O trabalho discográfico é o primeiro gravado em estúdio que a Banda apresenta na sua história e constitui um “anseio antigo” da associação.
O repertório escolhido é variado, como testemunho do teor multifacetado que a Banda tem, com temas de várias origens e estilos. Inclui obras de compositores de renome, tais como José Alberto Pina, Jacob de Haan, Carlos Amarelinho, Kazuhiro Morita, entre outros, tendo sido este o primeiro registo discográfico da obra de Carlos Amarelinho – “Anjos-EnCanto Sinfónico”.
Neste trabalho foi ainda incluído um arranjo inédito de homenagem a Carlos do Carmo composto por Joaquim Dias, com a participação especial do Coro Polifónico da Escola de Música da Banda .

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.