elmar 1
Fotografia: Direitos Reservados

Um autocarro da Elmar Bus, empresa de Paços de Ferreira, partiu esta terça-feira de manhã em direção à cidade polaca de Przemysl em missão humanitária. Saiu de Portugal carregado com bens alimentares e médicos e vai regressar com 45 refugiados ucranianos.

Ao IMEDIATO, o gerente da empresa sediada em Carvalhosa, Pedro Costa, explicou que o mote foi lançado pela Associação de Imigrantes de Rio Tinto. O autocarro partiu esta terça-feira e deverá chegar no sábado, trazendo 45 refugiados ucranianos para terras lusas.

O autocarro da empresa pacense encontra-se neste momento em deslocação até à cidade de Przemysl, na Polónia, onde vai também descarregar várias caixas de donativos, entre material médico e alimentar. Esta cidade encontra-se a apenas 14 quilómetros da fronteira com a Ucrânia.

Segundo dados do Alto Comissariado da ONU para Refugiados, desde o início do conflito foram contabilizados 3.389.044 refugiados ucranianos, a maioria mulheres, crianças e idosos. Segundo a mesma fonte, a Polónia recebeu mais de dois milhões desses refugiados.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.