Escola1
Alunos regressam à sala de aulas esta segunda-feira

O reinício do ano letivo a 10 de janeiro foi uma das medidas anunciadas em 25 de novembro pelo primeiro-ministro, António Costa, adiando em uma semana a data inicialmente definida no calendário escolar, que previa que o 2.º período começasse no dia 3.

Este adiamento, que foi aplicado a todas as escolas públicas e privadas e às creches, será compensado com dois dias na interrupção do Carnaval e outros três nas férias da Páscoa.

Assim, e de acordo com o novo calendário, os alunos terão apenas um dia de descanso no Carnaval, em 1 de março, em vez dos três inicialmente previstos (entre 28 de fevereiro e 02 de março).

O 2.º período termina em 08 de abril, três dias mais tarde daquilo que tinha sido definido no início do ano letivo, e as férias da Páscoa são entre 11 e 18 de abril.

O terceiro período não sofreu alterações, mantendo-se o regresso às aulas no dia 19 de abril e o último dia em 7 de junho para os alunos do 9.º, 11.º e 12.º anos, 15 de junho para o 10.º ano e do 5.º ao 8.º ano, e 30 de junho para o pré-escolar e 1.º ciclo.

As alterações do calendário foram englobadas no conjunto de medidas anunciadas para conter a pandemia da covid-19, nomeadamente nos primeiros oito dias de 2022, com a denominada “semana de contenção” para precaver os contatos mais intensos do final de ano.

Calendário Escolar (ajustado)

1.º Período 14 a 17 de setembro – 17 de dezembro
Pausa letiva 20 de dezembro – 7 de janeiro

2.º Período 10 de janeiro – 8 de abril
Pausa letiva 11 de abril – 18 de abril

3.º Período 19 de abril – 7 a 30 de junho

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.