atendimento

 

O município de Penafiel criou uma plataforma de atendimento online para os munícipes. O serviço denominado “Atendimento@net” entrou em funcionamento esta terça-feira, dia 1 de dezembro.

A solução de atendimento online – Atendimento@net – vai proporcionar atodos os cidadãos, a possibilidade de submissão de diversos pedidos, de forma desmaterializada, via web – https://servicosonline.cm-penafiel.pt/penafiel-atendimentonet/

Com esta nova plataforma de atendimento, o Município de Penafiel pretende prestar a todos os munícipes um melhor e mais rápido atendimento, sem necessidade de deslocação aos respetivos serviços.

“É um passo importante que damos e para o qual já estávamos a trabalhar há algum tempo. Esse trabalho estará agora ao serviço de todos, podendo, de forma mais simples e rápida, obter serviços e informações relativas ao estado dos seus processos, no conforto de sua casa ou em qualquer outro lugar, sem custos e sem necessidade de deslocações”, afirmou Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

O autarca garante ainda que “este trabalho de desmaterialização é um trabalho contínuo ou não estivéssemos a falar de um mundo (o da tecnologia) que está em constante evolução.”

Nesta plataforma será possível usufruir dos mesmos serviços que já são disponibilizados, presencialmente, no Balcão Único e nos diversos Espaços do Cidadão existentes em várias freguesias do concelho, nomeadamente os respeitantes às áreas do Licenciamento, mas também de áreas tão diversas como o Ambiente, a Educação e o Desporto, entre outras.

Para o acesso a esta nova tecnologia é apenas necessário que o munícipe proceda a um Registo de Utilizador, o qual poderá efetuar-se diretamente com os dados do Cartão do Cidadão ou com Chave Móvel Digital, sendo que nestes dois casos o registo é aceite automaticamente. O cidadão pode ainda efetuar um registo direto na plataforma de atendimento.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *