Cicilismo1
Seleção Nacional júnior com grande participação no Mundial da Austrália

António Morgado sagrou-se esta madrugada vice-campeão mundial da categoria júnior nos Mundiais de Estrada que decorrem em Wollongong, Austrália. O ciclista português discutiu o triunfo na prova com o alemão Emil Herzog, que acabou por se impor ao sprint após 3h11m07s de prova. O paredense Tiago Nunes, que se estreou no Mundial foi 58.º, a 13m31s do vencedor.
O novo vice-campeão mundial foi o grande animador da prova, desferindo inúmeros ataques ao longo dos 135,6 km´s da corrida. levando a discussão do título para um sprint a dois. Aí, ao fim de 3h11m07s de prova (média de 42,6 km/h), o germânico foi mais forte. António Morgado foi o segundo classificado e conseguiu o melhor resultado de sempre para Portugal em provas de fundo para juniores dos Mundiais de estrada. O terceiro classificado, a 55 segundos, foi o belga Vlad van Mechelen.
Quanto aos restantes elementos da equipa portuguesa, Gonçalo Tavares, que fez praticamente toda a corrida no grupo dos favoritos, foi o 18.º, a 2m48s. Daniel Lima foi 38.º, a 11m50s. Tiago Nunes foi 58.º, a 13m31s. José Bicho não terminou a prova.

Cicilismo2Cicilismo3

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.