antonio cunha

O penafidelense António Cunha vai regressar ao Parlamento para assumir o lugar de deputado da bancada do PSD. Este regresso acontece porque Rui Rio, o ex-presidente do PSD, já entregou o pedido de renúncia ao mandato de deputado. Além de Rui Rio, Paulo Mota Pinto, o anterior líder parlamentar, também pediu a suspensão do mandato por cinco meses.

Fonte da bancada social-democrata confirmou à Lusa que os dois pedidos já deram entrada e deverão ser anunciados no primeiro plenário após as férias parlamentares, ou seja, esta quarta-feira.

António Cunha, de Penafiel, era o 15.º da lista do PSD nas últimas eleições legislativas e ficou de fora do Parlamento, já que o partido que representa elegeu 14 deputados. Com a saída de Rui Rio, o deputado eleito pelo círculo do Porto, vai regressar assim à Assembleia da República, onde já esteve na anterior legislatura.

Paulo Mota Pinto, que tinha encabeçado a lista do PSD por Leiria, será substituído por João Carlos Barreiras Duarte, que também já foi deputado.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.