antonino1
Antonino de Sousa

O novo executivo da Câmara Municipal de Penafiel, que será liderado por Antonino de Sousa, tomou posse na tarde desta quarta-feira, numa cerimónia que decorreu nos jardins do Sameiro, em Penafiel. Na sessão foram ainda instalados os eleitos para a Assembleia Municipal, que será presidida por Alberto Santos.

Recordando o trabalho realizado nos últimos oito anos, nos quais lidera a Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa referiu ainda as dificuldades sentidas, nomeadamente nos últimos meses, marcados pela pandemia.

Contudo, no início do seu terceiro e último mandato frente aos destinos da autarquia penafidelense, falou dos projetos para o futuro, alguns dos quais já em curso – caso do Ponto C e anunciou novos, que pretendem minimizar os efeitos da pandemia, caso da criação de um seguro de saúde gratuito para cidadãos com mais de 65 anos e baixos rendimentos, assim como de um programa de promoção e monitorização de saúde mental em crianças em idade escolar.

Na sua intervenção, o edil municipal garantiu que o executivo que lidera vai continuar a apostar na criação de vagas em creches nas freguesias, assim como na concretização da Estratégia Local de Habitação para as famílias mais carenciadas.

Anunciou ainda a criação de 300 novos lugares de estacionamento no centro urbano da cidade e a autarquia vai continuar a aposta na rede de iluminação pública 100% LED e na eficiência energética dos edifícios municipais.

O Ponto C foi uma das muitas obras e projetos que enunciou para concretizar no mandato que agora inicia, mandato este que “encerra um conjunto de desafios de grande complexidade”.

Na cerimónia, foram ainda empossados os vereadores Pedro Cepeda, Susana Oliveira, Rodrigo Lopes, Adolfo Amílcar e Daniela Oliveira – eleitos pela Coligação Penafiel Quer – PSD/CDS-PP – assim como Paulo Araújo Correia, Agostinho Soares e Lúcia Rocha – eleitos pela Coligação Penafiel Unido – PS/RIR.

Tomaram ainda posse todos os eleitos para a Assembleia Municipal e os presidentes de junta que assume o cargo naquele órgão por inerência da função para a qual foram eleitos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *