Natal
Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Caros e caras Penafidelenses,

A todos saúdo com amizade, com estima, e acima de tudo com desejos de que se encontrem bem. Queria especialmente saudar de uma forma especial aqueles que, ao longo deste ano, passaram por especiais vicissitudes, seja na doença ou noutras circunstâncias da sua vida. Espero que possam recuperar e estabilizar as suas vidas.

Este ano foi um ano diferente, foi um ano especial pelo facto de termos tido eleições autárquicas e, no passado dia 13 de outubro tomei posse como presidente da Câmara Municipal de Penafiel para este mandato autárquico, que terminará em 2025 e será o meu derradeiro mandato autárquico.

Eu queria agradecer muito a todos muito pela confiança muito expressiva que me deram a mim e à equipa que me acompanha para levarmos até 2025 este mandato autárquico. Foi, de facto, uma manifestação de confiança muito grande que procuraremos agora corresponder com idêntica e proporcional responsabilidade na execução do nosso programa eleitoral e honrando todos os compromissos que assumimos com cada um de vós.

Pensava que nesta mensagem de Natal deste ano já ia ter uma mensagem diferente, mas infelizmente a pandemia continuou a acompanhar-nos ao longo deste ano de 2021. E por isso procuramos também ir acompanhando e apoiando os nossos concidadãos, as famílias penafidelenses, as nossas empresas, para que o impacto da pandemia fosse atenuado com o apoio da Câmara Municipal ia disponibilizando.

Uma das áreas que mereceu mais atenção até neste domínio do combate à pandemia foi o apoio à vacinação. Procuramos que o nosso centro de vacinação tivesse todas as condições em termos logísticos, em termos de recursos humanos, em termos do apoio que era suposto a Câmara Municipal disponibilizar.

E assim foi, o processo de vacinação no concelho de Penafiel correu muito bem, com a principal responsabilidade e o principal mérito das autoridades de saúde. Nós, Câmara Municipal, procuramos também ir acompanhando este combate à pandemia. Fomos fazendo o nosso trabalho, lançando muitas obras e desenvolvendo muitos projetos e procurando continuar com este trabalho de promoção do desenvolvimento do nosso concelho de Penafiel e trazendo mais qualidade de vida para os nossos concidadãos.

Aqui chegados a este quase final do ano, sentimos que valeu a pena e temos consciência tranquila do dever cumprido com este mandato autárquico que terminou e agora em relação a todas as responsabilidades e a todos os desafios que temos pela frente neste mandato autárquico.

Acima de tudo, e agora que se aproxima a passos largos essa que é a principal data do nosso calendário cristão e sobretudo para nós que somos católicos uma data tão especial, a data em que assinalamos o nascimento do Menino de Deus, eu queria hoje partilhar convosco esta mensagem de esperança neste tempo tão difícil, neste tempo de tantas incertezas que estamos a viver.

Torna-se ainda mais importante temos bem presente o espírito de Natal, que é acima de tudo a solidariedade, as vivências da família, da partilha, é isso que aqui importa, termos sempre presente que este momento difícil que estamos a viver na nossa vida comum, que é a pandemia, vai passar.

Quero, por isso, deixar esta palavra de fraternidade, de muita amizade, de muita solidariedade, votos de saúde para todos e que tenham feliz e abençoado Natal e que 2022 nos traga então um tempo pós-pandemia, para podermos retomar  todas aquelas nossas vivências que sempre tivemos ao longo dos anos aqui na nossa querida terra de Penafiel.

Um querido e abençoado Natal para todos vós.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.