Águias de Santa Marta vencem torneio solidário de pré-época
Fotografia: Direitos Reservados

A equipa do FC Águias de Santa Marta, que compete na Primeira Divisão de Futsal Feminino, conquistou o torneio solidário «Juntos pelo Pipinho», organizado pela Associação Forças de Seguranças Unidas, que decorreu em Vila de Conde, no passado sábado.

As Águias de Santa Marta venceram todos os jogos disputados no torneio, que uniu dez equipas em torno de um objetivo solidário, a recolha de donativos para Pipinho. Na final, a equipa orientada por Duarte Alves derrotou a AD Árvore Forças de Seguranças Unidas, por 2-1. A atleta Catarina Martins foi também reconhecida como melhor guarda redes do torneio.

Citado em comunicado, o presidente do clube, Adão Sousa, demonstrou orgulho na conquista do troféu, mas considerou que o mais importante foi a possibilidade de ajudar “o pequeno Pipinho” através da angariação de 2.162 euros.

O torneio «Juntos Pelo Pipinho» foi organizado pela Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas (ADAFSU), que junta polícias e profissionais da segurança privada e tem o objetivo de ajudar as terapias de Filipe Ferreira, um rapaz de 16 anos residente em Avintes, Gaia, que não consegueandar, ver ou falar devido a uma doença rara, a síndrome de Norrie.

A equipa do FC Águias de Santa Marta tem a apresentação agendada para 10 de setembro, às 17h, defrontando a Cidade de As Burgas FS, uma equipa do campeonato espanhol. Já a 17 de setembro desloca-se a Fafe para um jogo de treino com a equipa do Nun´Álvares.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.