água

Devido à excelente qualidade da água da rede pública no concelho de Paços de Ferreira, a Águas de Paços de Ferreira (AdPF) foi distinguida novamente com o selo de ‘qualidade exemplar da água para consumo humano’ da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. A cerimónia solene de entrega dos Prémios e Selos ERSAR edição 2022, vertente águas, decorreu no passado dia 22 de novembro, em Lisboa, no âmbito da 17ª Expo Conferência da Água.

Recorde-se que desde 2013, com exceção dos anos 2015 e 2016, nos quais a ERSAR suspendeu esta ação e não atribuiu selos, foi atribuído todos os anos à AdPF o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”.

As entidades distinguidas com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, como é o caso da AdPF nos oito anos de atribuição deste prémio, evidenciam-se por assegurar uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

Arminda Silva, diretora-geral da AdPF afirma em comunicado que “este selo de qualidade, atribuído pela 8ª vez à nossa concessionária, reforça que a água fornecida pela Águas de Paços de Ferreira é alvo de uma análise rigorosa e frequente, garantindo as melhores condições para consumo. É orgulho e satisfação que vemos reconhecido todo o investimento que levamos a cabo para assegurar a melhor qualidade possível”.

Com este selo, a ERSAR pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, nomeadamente verificando cumulativamente todos os critérios previstos no regulamento

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.