Agrival e1534532363928

A maior Feira Agrícola do Vale do Sousa e do norte do país – a Agrival – abriu portas esta sexta-feira. Na sua 39.º edição, o evento acolhe mais de 300 expositores e espera milhares de visitantes, à semelhança do que tem acontecido em edições anteriores. Termina no dia 26 de agosto, após dez dias de muita música e animação, com a atuação de artistas locais e nacionais e de grupos de música tradicional.
O palco principal do certame vai receber hoje, dia 17, o concerto de Ana Bacalhau. Segue-se no dia 18, Matias Damásio, e a fadista Carminho sobe ao palco, a 19 de agosto. Jimmy P & Piruka vão atuar, a 20, e os Átoa, no dia 21. Já no dia 22 será a vez de Miguel Araújo, seguindo-se a 23, Bezegol & Rude Bwoy Banda. A 24 de agosto, o músico Jorge Palma vai subir ao palco da Agrival e, no dia 25, será a vez de Rui Veloso. Todas as atuações têm início marcado para as 22h30.
Depois da atuação dos cabeças de cartaz a animação vai continuar, ao longo dos dias, com os Dj’s Miguel Tika, Cancela, Bruno R, Luiz Rocha, ARPI e Berto Boss.
Tal como em anos anteriores, a Agrival dedica um dia do certame a cada concelho do Vale do Sousa – Castelo de Paiva, Lousada, Marco de Canaveses, Paredes, Felgueiras, Amarante, Penafiel e Paços de Ferreira. Também a região da Galiza se junta a estes concelhos.
A Feira Agrícola do Vale do Sousa recebe, anualmente, milhares de visitantes que, para além dos expositores, ligados à produção agrícola, gado, maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, artesanato, serviços e novas tecnologias e da programação cultural podem degustar gastronomia nacional e participar em provas de degustação de vinho verde.
Durante os dez dias de divulgação e promoção dos diversos expositores, a Agrival vai receber os tradicionais concursos de produtos da região. Os primeiros concursos, broa de milho e pão-de-ló, vão realizar-se no dia 21, a partir das 16h. No dia 23, às 17h, será a vez do melão casca de carvalho. E, no dia 24, Dia de São Bartolomeu, o concurso de cebolas terá início às 10h, e a entrega de prémios está marcada para as 16h.
No último dia da Agrival, 26 de agosto, vai decorrer, a partir das 9h, o “Passeio BTT – Agrival/2018”. No mesmo dia, às 15h, vai realizar-se o desfile de tratores com alfaias agrícolas e ainda um simulacro de acidente com trator, no Campo da Feira.
A programação da 39.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa vai encerrar no dia 26 de agosto, com o habitual concurso Miss Agrival e com o espetáculo piromusical.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *