adp

A Associação Desportiva de Penafiel (ADP) foi a grande vencedora da edição de 2021/22 da Taça da Associação de Futebol do Porto de futsal.

Num jogo verdadeiramente emocionante, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes e colocou em campo o Desportivo das Aves e a Associação Desportiva de Penafiel, acabou por ser a equipa penafidelense a levar a melhor nas grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade a quatro golos no final do tempo regulamentar.

Foi a ADP a fazer o primeiro golo da final, através de Bruno Sousa e acabou por alargar a vantagem ainda na primeira parte, marcando mais dois golos. A perder por 3-0, o Desportivo das Aves reduziu a vantagem para 3-1, ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, a correr atrás do marcador, o Aves arriscou mais, acabou por sofrer o quarto golo, mas  conseguiu recuperar e estabelecer a igualdade a quatro golos praticamente no último lance do encontro.

A partida avançou assim para grandes penalidades, e voltou a ser feliz a equipa da AD Penafiel, que na véspera já tinha vencido o Cem Paus no desempate por penaltis. Ao marcar a grande penalidade decisiva, Carlos Alves assumiu o protagonismo e permitiu às muitas centenas de adeptos da AD Penafiel festejar a conquista da taça.

No tempo regulamentar marcaram para a AD Penafiel Bruno Sousa, Carlos Alves, João Silvestre e Vasco Monteiro. Para o Aves marcaram Álvaro Carvalho, João Silva, Vítor Poleri e Henrique Gonçalves.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.