ADC Penamaior
Fotografia: IMEDIATO / Ricardo Rodrigues

A ADC Penamaior venceu, este domingo, o Citânia de Sanfins FC por 3-1 na final da Taça Capital do Móvel, competição que juntou 11 equipas do concelho de Paços de Ferreira que disputam os campeonatos de futebol da Associação de Futebol (AF) do Porto.

“Foi um torneio em que desde cedo entramos muito focados com o objetivo de chegar à final porque tínhamos acabado uma boa época, o clube está pela primeira vez na Divisão de Honra e não é fácil. (…) Conseguimos fazer um excelente torneio e atingir o objetivo final, que era erguer a taça”, considerou o técnico da equipa de Penamaior, José Manuel, em declarações ao IMEDIATO à margem das comemorações.

O Estádio Capital do Móvel recebeu centenas de adeptos das duas equipas da Divisão de Honra da AF Porto. O Citânia de Sanfins FC terminou o campeonato na quarta posição e a ADC Penamaior na sétima, mas durante várias jornadas estavam em luta pelo quarto lugar, o que alimentou as expectativas relativamente à grande final.

“Estamos muito felizes. Alguns jogadores tinham o sonho de jogar na Mata Real, um sonho que tirou o sono a alguns deles durante a noite, comentaram isso comigo. Os jogadores estavam muito ansiosos por chegar a esta final e o meu papel foi descontraí-los o melhor possível, fazer com que encarassem esta final como um jogo normal e as coisas acabaram por acontecer naturalmente”, reagiu o timoneiro do emblema amarelo e verde.

Já o técnico do Citânia de Sanfins FC, Ricardo Barros, considerou que a sua equipa entrou mal na partida. “Começamos desde muito cedo atrás do resultado, tentámos ter mais bola e mudar completamente a estratégia de jogo. Ainda conseguimos fazer o 2-1 e na segunda parte tivemos mais oportunidades de golo, mas o Penamaior conseguiu fazer o 3-1”, resumiu o treinador.

Ricardo Barros considera que a equipa conseguiu uma boa prestação durante a Taça Capital do Móvel, mas esteve “muito limitada” devido a lesões entre os atletas. “Cumprimos o nosso objetivo que era chegar à final, se tivéssemos o plantel todo acredito que teríamos outro tipo de oportunidades, mas não foi o caso”, rematou.

Antes da grande final disputou-se o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar da prova. O CD Leões de Seroa, da Segunda Divisão, venceu o GDC Ferreira, que na última época participou na Divisão de Honra, impondo um resultado de 3-1.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.