AGpac22set26

Numa sessão que decorreu num clima de tranquilidade no Parque de Exposições Capital do Móvel, os associados do Futebol Clube de Paços de Ferreira aprovaram, na noite de terça-feira, a destituição da atual Direção, motivada pela alegada perda de confiança na sua gestão.

A reunião magna dos associados pacenses contou com três pontos centrais em agenda: a discussão e votação da destituição da Direção, a deliberação sobre a constituição e nomeação de uma Comissão Provisória de Gestão e a aprovação da realização de eleições antecipadas para os novos órgãos sociais.

A primeira votação da noite resultou num claro sinal de rotura com a liderança anterior liderada por Rui Abreu, tendo a destituição sido aprovada por expressiva maioria de 2.279 votos a favor, contra 765 votos contra, 85 abstenções, 5 votos nulos e 7 em branco.

Comissão Provisória de Gestão assume funções

Com o afastamento da Direção, os sócios deliberaram sobre a entrega da gestão interina do clube. A eleição decorreu com lista única encabeçada por Pedro Andrade, depois de não se confirmar a apresentação da candidatura de Duarte Dias.

A lista liderada por Pedro Andrade obteve 1.866 votos a favor, 321 votos contra (com 152 abstenções, 7 votos em branco e zero nulos), merecendo a confiança da maioria dos associados presentes.

A nova Comissão Provisória de Gestão entra em funções já esta quarta-feira e será composta pelos seguintes elementos:

  • Presidente: Pedro Andrade
  • Vogais: Miguel Socorro, Nuno Silva, Carlos Sousa, José Carlos Barbosa, Hugo Ferreira e Albertino Neto.

Eleições antecipadas marcadas para 10 de outubro

Este órgão de gestão interina terá funções até ao próximo ato eleitoral, agendado para o dia 10 de outubro de 2026 (sábado). A lista encabeçada por Pedro Andrade já confirmou que irá concorrer a esse sufrágio.

O mandato resultante das eleições de outubro estender-se-á até maio de 2029, contemplando o período restante do mandato da direção destituída (que terminaria inicialmente em maio de 2027) acrescido dos dois anos seguintes previstos nos estatutos do clube.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.