Caminhada
Fotografia: Direitos Reservados

O Movimento Rio Sousa vai organizar no sábado uma caminhada entre a estação da CP de Paredes e a estação de Novelas, em Penafiel. Segundo o grupo, o objetivo é “chamar a atenção para todo o importante património que aquele curso de água contém”.

Em comunicado, o movimento referiu que a caminhada vai percorrer um trecho do Rio Sousa, totalizando cerca de quatro quilómetros, e vai permitir aos caminhantes observar a fauna e flora do rio.

Para o grupo, a iniciativa vai permitir “contribuir para uma mais apurada sensibilização sobre o manancial de ofertas naturais do Rio Sousa” e “chamar também a atenção para todo o importante património que aquele curso de água por si representa e contém”.

A caminhada está agendada para as 14:30 e é a participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através da página de Facebook do movimento ou do seu e-mail, movimentoriosousa@gmail.com .

Esta quinta-feira, o grupo reuniu-se com os responsáveis da empresa municipal Penafiel Verde, “que tem a seu cargo a gestão e exploração dos sistemas públicos de captação, distribuição de água potável e de drenagem e tratamento de águas residuais no concelho de Penafiel”.

O encontro insere-se num conjunto de reuniões que têm vindo a acontecer entre o Movimento Rio Sousa e as autarquias da região.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.