gnr1
ISCE Douro 2026

A GNR surpreendeu os suspeitos no local com 205 litros de combustível furtados de máquinas industriais. O material, avaliado em cerca de 400 euros, já foi devolvido ao proprietário.

Um homem de 35 anos e uma mulher de 32 anos foram detidos no concelho de Lousada, pelo crime de furto de combustível. A detenção foi efetuada por militares do Posto Territorial de Lousada do Comando Territorial do Porto da GNR.

A operação policial foi espoletada por uma denúncia que alertava para um furto em curso junto a um estabelecimento industrial do concelho. Ao deslocarem-se rapidamente para o local, os militares da GNR intercetaram e abordaram uma viatura suspeita.

No decorrer da fiscalização, as autoridades detetaram vários recipientes no interior do veículo. A investigação permitiu apurar que os suspeitos tinham acabado de subtrair o combustível diretamente de máquinas industriais ali estacionadas.

No total, a GNR recuperou 205 litros de combustível, cujo valor estimado ronda os 400 euros. O produto furtado foi de imediato restituído ao seu legítimo proprietário. A viatura utilizada pelos suspeitos no crime foi apreendida pelas autoridades.

Os dois detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lousada, onde o caso seguirá os trâmites legais.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.