GNR faca
maxibroker

Um homem de 35 anos foi detido pelo Comando Territorial da GNR de Lousada pelos crimes de posse de arma proibida, falsificação de documentos e condução sem habilitação legal. A intervenção ocorreu no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária de rotina no concelho.

Durante a abordagem, os militares da Guarda detetaram uma arma branca no interior do veículo. Após uma busca mais detalhada à viatura, as autoridades procederam à apreensão de uma faca de abertura automática (conhecida como ponta e mola), tipificada como arma proibida pela legislação portuguesa.

Ao ser solicitada a documentação necessária para o exercício da condução, o suspeito apresentou uma carta de condução e, “após consulta na base de dados do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT), apurou-se que se tratava de um documento falso”, confirmou a GNR em comunicado.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lousada, onde o suspeito responderá pelos três crimes em causa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário