pedro machado
maxibroker

Pedro Machado, antigo presidente da Câmara Municipal de Lousada, concorre, em lista única, à vice-presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). As eleições decorrem esta terça-feira, dia 10 de fevereiro entre as 16 e as 18 horas, na sede da CCDR-N.

Segundo a CCDR-N, a candidatura de Pedro Machado foi proposta numa lista conjunta pelo Partido Socialista (PS) e pelo Partido Social Democrata (PSD), reunindo ainda a subscrição de 75% dos proponentes do colégio eleitoral.

A eleição, que decorre ao abrigo da Lei Orgânica das CCDR e do respectivo Regulamento Eleitoral, constitui um momento formal mas politicamente significativo para a governação regional. Pedro Machado, se eleito como previsto, integrará a estrutura de direcção da CCDR NORTE, juntando-se ao presidente em funções, Álvaro Santos, e ao vice-presidente Ricardo Bento, ambos eleitos em janeiro e também indicados pelo PS e PSD.

A candidatura de Pedro Machado surge de um amplo entendimento político entre os dois maiores partidos a nível nacional e de um apoio maioritário no seio do colégio eleitoral regional. A experiência de Pedro Machado, frente ao executivo municipal de Lousada entre 2017 e 2025, é vista como um activo para uma CCDR que tem como missão coordenar políticas públicas de desenvolvimento económico, social, ambiental e territorial.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário