O primeiro-ministro, Luís Montenegro, em conferência de imprensa realizada após os primeiros resultados que apontavam António José Seguro como vencedor da noite eleitoral, deixou uma palavra de “felicitação” ao novo Presidente da República e prometeu “cooperação e colaboração”.
“Quero dirigir uma palavra de felicitação ao doutor António José Seguro, o presidente eleito, e manifestar toda a disponibilidade para trabalhar em prol do futuro de Portugal com espírito de convergência para salvaguardar o interesse dos portugueses“, referiu o chefe do Governo.
Dando nota de que a cooperação e a colaboração “serão a nota dominante da estabilidade política em Portugal neste período que agora se abre de cerca de três anos e meio se eleições nacionais”, mostrou-se confiante nas relações futuras com o novo presidente. “Por aquilo que conheço não será difícil nós estabelecermos uma relação de cooperação entre o Governo e a Presidência da República, obviamente respeitando as políticas que nós temos no Governo e que o presidente tem nas mais diversas matérias”.


