Três pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na sequência de um incêndio numa habitação, ocorrido ao início da tarde desta terça-feira, numa habitação, na Rua das Abelheiras, em Meixomil, Paços de Ferreira.
Ao que tudo indica, o incêndio terá sido provocado por uma explosão, que destruiu parcialmente a casa, deixando-a sem condições de habitabilidade e provocando danos nas habitações contíguas.
“À nossa chegada deparamo-nos com um incêndio, que foi facilmente dominado e circunscrito”, referiu António Barbosa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira.
Na sequência do incêndio, duas mulheres – mãe e filha de 17 e 47 anos – ficaram feridas com gravidade. Um jovem de 19 anos, também filho da mulher, sofreu ferimentos ligeiros. As vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira – que mobilizaram para o local 11 elementos, apoiados por cinco veículos – e pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação do São João e de suporte imediato de vida e foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto.
Para o local foram acionados os serviços municipais de Proteção Civil, para avaliar os danos na habitação e apoiar a família, se necessário, no realojamento.

