A equipa Sub15 do Paços de Ferreira conseguiu o apuramento para disputar a fase do título do nacional, garantindo também automaticamente a manutenção na 1ª divisão.
A jogar em casa perante o Rio Ave a equipa sabia que uma vitória nesta derradeira jornada garantia esse objetivo e marcou ainda na 1ª parte.
No segundo tempo teve várias oportunidades para ampliar o marcador e inclusive falhou uma grande penalidade já nos descontos que poderia ter dado o 2-0.
No entanto, o triunfo foi garantido e, no final, os jovens pacenses festejaram o feito, que lhes permitirá jogar para o tíltulo nacional, com FC Porto, Braga, Tondela (Zona Norte) e Sporting, Benfica, Belenenses, Estoril-Praia e Alverca (Zona Sul).

