Hugo Nunes Estrela scaled
Hugo Nunes mantém ambição de conquistar Prémio da Montanha na Volta a Portugal

O ciclista pacense Hugo Nunes ampliou hoje para 15 pontos a vantagem na liderança do Prémio da Montanha da 86ª Volta a Portugal em bicicleta, após a conclusão da 8ª etapa da prova, que ligou Sabugal ao Alto da Torre na Serra da Estrela (179 km´s)

Portador da Camisola Azul, o ciclista da Credibom-LA Alumínios-MarcosCar foi o primeiro a passar na contagem de 3ª Categoria em Sarzedo (142,1 km), tendo também sido líder na Meta Volante da Covilhã (159,1 km).

Hugo Nunes, dorsal 147, soma agora 64 pontos e afastou-se do 2º classificado da Montanha que é Nicolas Tivani do Louletano, com 49 pontos.

Na classificação geral, o russo Artem Nych reforçou o papel de principal candidato a vencer a Volta a Portugal, após ter sido segundo na etapa da Torre, onde apenas foi batido por Jonathan Caicedo (Petrolike).

O equatoriano conseguiu levar a fuga até ao final na mítica Serra da Estrela, garantindo 33 segundos de vantagem para Nych e 46 segundos para outro dos fugitivos, Gonçalo Leaça (Credibom).

Na geral individual Artem Nuch (Anicolor) passou a ter 46 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa Alexis Guerin e 1’20 para Jesus Peña.

Esta sexta-feira disputa-se a oitava etapa, que leverá os ciclistas de Ferreira do Zêzere a Santarém (178 km´s).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário