Lousada / Recluso / violência / Gang das Picaretas
Fotografia: Direitos Reservados

A GNR deteve, na terça-feira, um homem de 40 anos por violência doméstica, no concelho de Penafiel. Durante cerca de um ano e meio, o suspeito agrediu e ameaçou de morte a sua companheira, de 30 anos, tendo-lhe causado, num dos mais recentes episódios de violência, vários hematomas e costelas partidas que exigiram cuidados hospitalares.

“Num dos últimos episódios de violência, a vítima teve de ser conduzida a uma unidade hospitalar para observação médica, por apresentar vários hematomas e costelas partidas. Após a alta do hospital, a mulher refugiou-se em casa de familiares, facto que levou o agressor a ameaça-la novamente, obrigando-a a regressar a casa, onde a manteve sob efeitos de medicação, para que não fugisse da residência”, relata a GNR, em comunicado de imprensa enviado ao IMEDIATO.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e presente, na quarta-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, proibição de contactar, por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, com a vítima, os pais desta e as testemunhas identificadas, controlado por pulseira eletrónica, fixando-se um raio de inclusão no mínimo de 500 metros.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *