Julio Mesquita 1 1 1


Faleceu Júlio Mesquita, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, de doença, aos 74 anos. Júlio Mesquita foi durante nove anos provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, uma das mais antigas Misericórdias do país.

Júlio Mesquita é natural de Bragança, mas há mais de 50 anos escolheu Penafiel para viver. Foi professor e delegado de informação médica. Dedicou ainda muito da sua vida ao asssociativismo de Penafiel: foi presidente da direção da Assembleia Penafidelense, membro do concelho superior do Futebol Clube de Penafiel e foi também presidente dos Bombeiros voluntários de Penafiel, instituição da qual ainda fazia parte, como presidente da Assembleia Geral.

Foi eleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel em 2011, sendo ainda membro do Secretariado regional do Porto da União das Misericórdias Portuguesas.

O corpo de Júlio Mesquita estará em câmara ardente, na Igreja da Misericórdia, em Penafiel, a partir de amanhã, dia 31 de maio, pelas 16h30. As cerimónias fúnebres decorrem na segunda-feira, dia 1 de junho, pelas 10h00. Por força da pandemia, as mesmas serão realizadas apenas na presença da família.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.