Festival da lampreia 1

A zona ribeirinha de Entre-os-Rios vai acolher, entre os dias 21 e 24 de fevereiro, mais uma edição do Festival da Lampreia. Durante quatro dias, quatro restaurantes vão estar presentes na tenda gigante, onde servirão a lampreia, em arroz ou à bordalesa. Os visitantes terão ainda oportunidade de degustar esta especialidade por 10 euros.

Organizado pela Câmara Municipal de Penafiel, com o apoio da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, entronizada no ano passado, o Festival da Lampreia vai ter lugar numa tenda montada na zona ribeirinha de Entre-os-Rios onde, durante quatro dias, a par com o festival gastronómico, vai haver muita animação, a cargo de vários grupos de cantares e ranchos folclóricos do concelho de Penafiel. No dia 22, vai estar presente o Grupo de Cavaquinhos de S. Miguel de Paredes e, no dia 23, o Grupo de Concertinas da Associação Cultural de Bombos da Eira. Já o dia 24 vai contar com a atuação do Rancho Folclórico C.C.R. de Rio de Moinhos e do Rancho Folclórico de Ordins – Lagares.

Rota da Lampreia à moda de Penafiel decorre de 21 de fevereiro a 31 de março nos restaurantes aderentes

A partir do próximo dia 21 começa também a habitual rota da Lampreia, que conta com a adesão de treze restaurantes do concelho de Penafiel e um do Marco de Canaveses, onde os amantes de Lampreia à bordalesa ou com arroz vão poder provar esta iguaria típica da região até dia 31 de março.

“Esta é uma viagem gastronómica que certamente fica na memória de quem nos visita, que, ano após ano, são cada vez mais. O Festival da Lampreia é a oportunidade de se deliciarem com a nossa gastronomia, ao mesmo tempo que usufruem da maravilhosa margem ribeirinha de Entre-os-Rios”, afirmou Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *