Noite Branca 1

A cidade de Penafiel vai vestir-se de branco para acolher este sábado, dia 7 de julho, da VII Edição da Noite Branca, uma iniciativa organizada pela ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel), em parceria com Câmara Municipal de Penafiel e Associação Empresarial de Penafiel e com o apoio da Junta de Freguesia de Penafiel.
O convite da organização é muito claro: “Vista-se de branco e venha jantar nas ruas de Penafiel e participe na animação que preparamos para si”.
E a animação vai ser garantida, com mais de um evento por hora, espalhados por toda a cidade de Penafiel. Haverá música, com folclore e cantares populares, dj’s, escolas de música e de dança, teatro de rua. Haverá exposições na Biblioteca Municipal e no Museu Municipal e o comércio aberto com descontos especiais e com as montras decoradas a preceito.
Aliado a isto, estará a gastronomia, com bares e tasquinhas, mas também com a realização do “X Jantar na Tua Rua”, desde a Praça da Escritaria até à Avenida José Júlio.
A programação conta ainda com uma demonstração das atividades desenvolvidas, ao longo do ano, pela Universidade Sénior de Penafiel.
Belmiro Ferreira, presidente da ADISCREP afirmou ao Jornal IMEDIATO que este é já um evento de referência no calendário das festas de verão na cidade de Penafiel – que acontece sempre no primeiro sábado do mês de julho e deixou o convite à comunidade para se vir divertir. “E tragam os amigos e a família e, se possível, tragam também um instrumento musical para se juntarem à animação e fazer parte desta grande festa.
Na sua sétima edição, a Noite Branca tem sabido “inovar e melhorar”, “conseguindo que cada vez mais pessoas participem e se juntem nesta atividade desenvolvida pela Associação e pelas instituições do concelho de Penafiel que também participam no evento com a demonstração das suas atividades.
Os preparativos estão todos a decorrer dentro do previsto e só se espera que o São Pedro ajude e que nessa noite esteja uma noite de verão. “Estão reunidos todos os ingredientes para termos mais uma Noite Branca de sucesso. Esperemos que esteja bom tempo para que as pessoas possam usufruir de tudo quanto a cidade lhes vai dar naquela noite”, rematou o presidente da ADISCREP.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *