Sunset Trail Sanfins
Fotografia: Direitos Reservados

No sábado, o «Sunset Trail do Guerreiro» vai permitir desfrutar das incríveis paisagens da zona envolvente da Citânia de Sanfins enquanto, ao mesmo tempo, se apoia uma causa solidária. O Jardim Zoológico de Mykolaiv, situado no sul da Ucrânia e afetado pela guerra, é o beneficiário da iniciativa.

O evento está inserido no programa «Trilhos da Citânia de Sanfins», que tem dinamizado a realização de caminhadas e trails pela freguesia. Durante os próximos meses vão ser várias as caminhadas e trails dinamizados na freguesia, sendo que a cada mês é escolhida uma temática, desde história à cultura local.

Uma vez que, durante o mês de abril, as atividades foram adaptadas à temática da fauna local, a organização decidiu acrescentar uma dinâmica social, associando o desafio físico a um objetivo solidário.Os participantes são motivados a comprarem bilhetes para o Jardim Zoológico de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, cujos preços variam entre 0,77 e 3,09€. O zoo em causa tem pedido ao público que compre bilhetes de forma a apoiar o resgate e acompanhamento de animais abandonados na sequência da guerra que deflagrou no país.

Ao IMEDIATO, um dos fundadores pelo grupo «Os Trilhos de Sanfins São Fixes», Tiago Pereira explicou que a iniciativa solidária também pretende incluir as empresas do concelho, que foram contactadas para apoiarem a causa escolhida.

Já se perspetiva também a realização de outras iniciativas solidárias, nomeadamente no apoio à iniciativa «GONCO», que trabalha no sentido de promover a perceção das pessoas para o combate ao cancro nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). “Havendo um objetivo extra de âmbito solidáro apela mais à participação”, afirma Tiago Pereira.

O «Sunset Trail do Guerreiro» vai acontecer no sábado, entre as 17h e as 21h. Pode-se inscrever para o trail aqui.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *