livro

 

A Câmara Municipal de Penafiel apresentou o livro “Penas – Os Habitantes Improváveis”. A obra, da autoria de Cidália Fernandes com ilustrações de Cláudia Nascimento e Elisabete Silva é inspirado nos 250 anos da cidade e vai ser oferecido aos alunos das escolas do 1º ciclo de Penafiel

Editado pela autarquia penafidelense, o livro “Penas – Os Habitantes Improváveis” da escritora penafidelense Cidália Fernandes e das ilustradoras Cláudia Nascimento e Elisabete Silva, docentes no Agrupamento Escolas de Penafiel Sudeste, vai ser oferecido a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Penafiel.

O livro é inspirado na idade especial da cidade de Penafiel: os seus 250 anos. Uma idade importante que traduz um percurso histórico feito de muitas glórias, mas também de muitos obstáculos.

Património e paisagem

Um dos objetivos deste livro é dar a conhecer um pouco melhor história de Penafiel, o seu rico património e as suas belas paisagens. Os cicerones desta história são a Pena e o Fiel, as simpáticas personagens do livro, que conduzirão os leitores por animados passeios pelo território penafidelense.

Para a vereadora da cultura, Susana Oliveira “este livro traz Penafiel na história e nas imagens e mais não é do que uma simples forma de partilhar com os mais pequenos a história da nossa cidade, marcando, naturalmente este quarto de milénio. O objetivo é captar a atenção dos pequenos para a riqueza da sua terra – Penafiel – através da leitura deste livro.”

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *