lousada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Felgueiras, apreendeu , no dia 18 de dezembro, 220 plantas de espécies invasoras e identificou um homem de 36 anos, no concelho de Lousada.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares da Guarda detetaram numa habitação na freguesia de Torno, no concelho de Lousada, 200 unidades de Jacintos de Água, Eichhornia crassipes, 20 unidades de Elódea-densa e Egeria-densa, e cerca de dois metros quadrados de Salvina molesta, Salvinia-molesta, constantes na Lista Nacional de Espécies Invasoras. As plantas foram de imediato apreendidas, ao abrigo da legislação aplicável ao controlo, à detenção, à introdução na natureza e ao repovoamento de espécies exóticas e prevenção e gestão da introdução e propagação de espécies exóticas invasoras.

Durante a ação policial, foi identificado um homem de 36 anos, detentor das espécies invasoras e elaborado um auto de contraordenação remetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.