Valentim Sousa terminou o seu percurso como presidente da Escola Secundária de Paços de Ferreira, por limitação de mandatos. Será substituído pela professora Fátima Correia.
Valentim Sousa assumiu o cargo de diretor da Escola há 17 anos e em declarações ao Jornal Imediato faz um balanço “francamente positivo” do caminho percorrido, durante o qual a escola teve uma “série de conquistas, sempre focados nos alunos, e fruto de um “trabalho colaborativo de todos”. “Quem lidera não lidera sozinho, mas com um conjunto de pessoas”, referiu.
Do caminho feito na Escola Secundária de Paços de Ferreira, destaca a requalificação da escola, realizada em 2011, que representou um investimento de 11 milhões de euros e, o ano passado, o investimento de um milhão de euros, feito no Centro Tecnológico Especializado com um investimento de um milhão.
Ainda antes de sair, a escola assegurou o arranque das obras de manutenção dos edificios da escola, que será realizada pela Parque Escolar e vai iniciar em agosto. “Saio com a sensação de dever cumprido e muito orgulhoso do trabalho realizado. Foi um grande honra desempenhar este cargo”, concluiu.