TomasSOARES fin2 scaled
Tomás Soares marcou e assistiu na qualificação de Portugal

A seleção portuguesa de Sub17 qualificou-se esta noite para as meias-finais do  Europeu que decorre na Albânia, ao derrotar a Alemanha, por 2-1.
A seleção nacional entrou em campo sabendo que o empate bastaria para a classificação, mas a situação ficou complicada quando, aos 72 minutos, a Alemanha se adiantou no marcador. O selecionador nacional Bino Maçães lançou de seguida Tomás Soares e o antigo atleta dos escalões de formação do SC Freamunde fez logo o golo do empate.
A seleção nacional não se acomodou à igualdade e foi à procura da vitória, que chegou nos minutos finais do encontro e também passou pelos pés de Tomás Soares. Em jogada de combinação com Daniel Banjaqui, seu colega no SL Benfica, fez o passe que permitiu a este concluir o 2-1.
Com esta vitória Portugal acabou por garantir o segundo lugar do grupo, com os mesmos pontos da Fança, que teve melhor diferença de golos.
A seleção nacional aguarda agora pelo seu adversário, que saíra amanhã do duelo entre a Itália e a Bélgica.
Tomás Soares, de 17 anos, leva já dois golos no Europeu, confirmando os dotes de goleador revelado nos escalões de formação do SL Benfica.

TOMÁS SOARES “É um momento que vou guardar para a vida
TomasSoaresFINAL
Em declarações ao Canal 11 no final da partida, Tomás Soares não escondia a sua alegria. “É um momento que vou guardar para a vida! Não é todos dias que se vem a um Europeu e se pode decidir jogos assim. Fico feliz porque a equipa me ajudou sempre. Estamos no banco mas sempre concentrados, porque a qualquer momento temos a oportunidade de entrar e mudar o jogo. Foi isso que tentei fazer”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *