JP GabrielCosta SCP
Gabriel Costa, guarda-redes do JP esteve em bom plano em Alvalade

O Juventude Pacense deslocou-se esta tarde ao Pavilhão de Alvalade para defrontar o Sporting CP, em partida da 9ª jornada do Campeonato Placard de hóquei em patins e saiu derrotada, por 6-3, só quebrando na parte final da partida.
A equipa pacense voltou a dar muito trabalho a um dos favoritos ao título nacional e ao intervalo empatava (0-0) com a equipa leonina. O primeiro tempo teve os dois guarda-redes como protagonistas – Gabriel Costa no Juventude Pacense e Xano Edu no Sporting, que mantiveram as suas balizas invioladas durante 25 minutos. Para que isso tivesse acontecido, valeram as defesas a três penaltis assinalados: Tomás Pereira e Diogo Abreu falharam as marcações para o Juventude Pacense e Rafael Bessa para o Sporting.
Para além disso, o Juventude também viu três dos seus jogadores admoestados com o cartão azul, pelo que aguentou em desvantagem numérica a igualdade até ao descanso.
E foi ainda em desvantagem numérica que, com 15 segundos da 2ª parte, Alessandro Verona fez o primeiro golo do Sporting.
Novamente em inferioridade numérica, neste caso nos dois lados, Nolito bateu Gabriel Costa com um remate cruzado, que fez a bola tabelar ainda no poste antes de entrar. A vencer por 2-0, o jogo ficou muito difícil para o Juventude. Mesmo assim, beneficiou de um livre direto logo de seguida, mas Micolli não conseguiu bater o guarda-redes leonino. Aproveitou Alessandro Verona para fazer o 3-0, na recarga a um penalti que Gabriel Costa havia defendido.
A equipa pacense não baixou a guarda e reagiu de pronto, com dois golos num minuto. Primeiro foi o capitão Micoli a rematar de longe e a surpreender Xano para, logo de seguida, Joca Guimarães se isolar e meter a bola rasteira por debaixo do guarda-redes do Sporting. O jogo reabriu-se com a vantagem mínima (3-2) e esta grande reação pacense levou mesmo à igualdade, com um belo golo de Micolli, em remate muito colocado que fez o 3-3. A Juventude teve mesmo uma grande oportunidade de passar para a frente no marcador quando, a 8  minutos do fim, Tomás Pereira rematou muito forte ao poste da baliza adversária, sublinhando a excelente postura da equipa.
No entanto, a resistência pacense acabaria a seis minutos do final com um golo de Santiago Honório, que fez o 4-3 e, no minuto seguinte, após Joca Guimarães falhar um penalti que poderia levar a nova igualdade, foi Alessandro Verona a fazer o 5-3.
Ao arriscar mais a JP sofreu o 6-3 por Nolito, já nos minutos finais da partida e que seria o resultado final.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário