incendio 1

Ao meio dia desta quarta-feira, 359 operacionais, apoiados por mais de um centena de veículos terrestres e dois aéreo estão a combater quatro incêndios que estão ativos na região do Vale do Sousa, nos concelhos de Paredes, Lousada e Penafiel.

O incêndio de maior dimensão está ativo na freguesia de Capela, no concelho de Penafiel, e tem no local 159 elementos, apoiados por 42 veículos.

Em Lordelo, no concelho de Paredes, as chamas estão a ser combatidas por 56 elementos, apoiados por 16 veículos e em Silvares, Lousada, as chamas mobilizam 28 operacionais, apoiados por sete veículos.

Um incêndio em Recarei, Paredes, está a ser combatido por 116 bombeiros, apoiados por 37 meios terrestres e dois meios aéreos. Este fogo já atingiu alguns edifícios e aproxima-se de uma zona habitacional e já se alastrou para o concelho de Valongo.

Também no concelho de Paredes, um violento incêndio está ativo na freguesia de Aguiar de Sousa, colocando habitações em perigo. A meio da tarde, a autarquia decidiu “desmobilizar alguns meios de Recarei para o incêndio de Aguiar de Sousa, para defender as habitações”, referiu o autarca do concelho de Paredes, que solicitou ainda para o local, para o combate às chamas, um meio aéreo.

Devido aos incêndios, a A41 foi cortada ao início da tarde desta quarta-feira, pela GNR, entre Paços de Ferreira e Espinho, nos dois sentidos.

 

Veja as imagens do incêndio em Lordelo, no concelho de Paredes:

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *