Paulo Rangel, o cabeça de lista pela Aliança Democrática (AD) – coligação PSD/CDS PP – às eleições legislativas de domingo, esteve em Penafiel esta quarta-feira onde realizou uma arruada e uma visita ao Ponto C – Cultura e Criatividade.
Numa arruada que fez pela rua principal da cidade, o também Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal pelou à mobilização dos eleitores, para continuar um ciclo de estabilidade para o país. “Na campanha da AD fomos a todos os concelhos do distrito do Porto e Penafiel não poderia faltar dada a importância regional que tem no distrito, sendo um polo de atratividade económica e cultural”, referiu.
Em conversa com os jornalistas, com quem se reuniu num almoço informal, Paulo Rangel mostrou-se confiante num bom resultado no distrito e no país. “Temos esperança no resultado que vamos ter no distrito do Porto e contamos que, em Penafiel, tenhamos uma votação expressiva superior à média nacional”, assegurou, apontando Penafiel como “a alavanca de desenvolvimento do Tâmega e Sousa com uma janela enorme para o Douro, que faz a ligação do litoral para interior e tem potencial para o futuro”.
“As sondagens são o retrato do momento e acredito que vai haver uma onda de portugueses que vão optar pela estabilidade e pela competência. Este governo é um governo de moderação e equilíbrio, que é firme nas questões da segurança e da imigração”, referiu, mostrando-se “convicto” de que os portugueses “irão apostar na moderação, num governo que é firme que tem autoridade, mas que não é inflamada nem inflacionada, que responde com serenidade e com capacidade para dar aos portugueses uma vida melhor”.