Miguel Pereira apresentou a sua candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do PSD de Paços de Ferreira, nas eleições internas do partido marcadas para o próximo dia 28 de fevereiro.
Com uma ligação profunda ao PSD local, partido onde iniciou e desenvolveu a sua intervenção cívica e política, Miguel Pereira foi presidente da JSD Paços de Ferreira, deputado municipal e membro de anteriores comissões políticas concelhias.
Sob o lema da participação cívica e da proximidade, o candidato assume o compromisso de revitalizar o partido e apresentar uma alternativa sólida à atual gestão socialista.
Miguel Pereira formalizou a sua candidatura à liderança do PSD de Paços de Ferreira, colocando a abertura do partido aos cidadãos como o pilar central da sua estratégia. O candidato defende que a estrutura local deve ser um espaço de debate plural, servindo de “porta de entrada” para todos os que desejam intervir ativamente no futuro do concelho.
Além da abertura à sociedade, a candidatura de Miguel Pereira foca-se na recuperação dos valores fundacionais da social-democracia. O candidato destaca a importância da coesão social e do “elevador social”, garantindo que as oportunidades não devem estar limitadas pela condição de nascimento de cada cidadão.
Os eixos prioritários da candidatura incluem, a Proximidade – um partido focado nas pessoas e na valorização do território, o Debate Estruturante – trazendo novos temas para a agenda política local, o Crescimento Interno – compromisso claro em aumentar e motivar as bases do partido e ser uma Alternativa Credível – construindo propostas sólidas para o mandato de dois anos.
“Queremos voltar a afirmar a verdadeira social-democracia. O meu enfoque, caso seja eleito, será revitalizar o PSD em Paços de Ferreira e os valores que nos movem, envolvendo os cidadãos nas decisões estruturantes”, concluiu Miguel Pereira.


