Doacao CantinaSocial Milhundos NdP scaled

A Mercadona, empresa de supermercados, abriu no dia 22 de abril, uma nova loja na zona Comercial do Sameiro, em Penafiel, a segunda no concelho. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Associação de Solidariedade Social de Vila Cova.

A doação de alimentos é uma das estratégias da Mercadona para a prevenção do desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas 62 lojas abertas, além de várias outras ações pontuais.

A nova loja doa, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta instituição, que se tornou num importante espaço de resposta social na comunidade envolvente, funcionando como Centro de Dia, Centro de Convívio, Serviço de Apoio Domiciliário, e brevemente com uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, assim como no apoio a famílias carenciadas.

Augusto Rocha, Presidente da direção da Associação de Solidariedade Social de Vila Cova, refere que “estamos genuinamente gratos e conscientes da importância desta parceria entre a Associação de Solidariedade Social de Vila Cova e a Mercadona. Este compromisso tem tido um impacto significativo na gestão da instituição bem como no cuidado e dignidade aos nossos utentes e na assistência a muitas famílias em situação de vulnerabilidade, sendo um importante apoio à nossa missão de promover o bem-estar de todos aqueles que nos procuram. Enaltecemos a preocupação da Mercadona em criar este tipo de parceria que demonstra sensibilidade social e de compromisso com o bem comum, princípios que partilhamos e procuramos promover no nosso dia a dia. Reiteramos a nossa gratidão à Mercadona por esta parceria e pela expressiva demonstração de Solidariedade, que em tempos desafiadores, muito contribui para um impacto positivo na ação da instituição. Lado a lado, construímos Solidariedade!”.

Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas Distrito do Porto, acrescenta que “este acordo que celebrámos com a Associação de Solidariedade Social de Vila Cova reforça o compromisso da Mercadona em estar próxima das comunidades onde estamos presentes e em contribuir para o bem-estar de quem mais precisa. No âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, esta colaboração — que consiste na doação diária de bens de primeira necessidade desde o primeiro dia de abertura da nossa loja de Penafiel — permite-nos apoiar a população em situação de vulnerabilidade social que a instituição acompanha diariamente”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *