SLB JP JPereira
João Pereira marcou o golo do Juventude Pacense no Benfica

O Juventude Pacense vai continuar na 1ª divisão nacional de hóquei em patins, apesar de ter perdido esta tarde no SL Benfica, por 3-1.
Quando entrou para a partida da penúltima jornada o JP já tinha a manutenção assegurada, mercê da derrota do Famalicense, que acompanhará o Turquel e o Carvalhos na descida à II divisão. A permanência era o grande objetivo da temporada, embora o desaire no pavilhão da luz tenha tirado a equipa dos 8 primeiros da classificação, que vão disputar o play-off do título. Essa meta ainda pode ser atingida na última jornada, caso vença o FC Porto no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira no próximo sábado, embora tenha passado a depender de terceiros para o conseguir.
Quanto ao jogo no Benfica, a equipa pacense fez um excelente jogo coletivo, frente a dos candidatos ao título. Apesar de sofrer um golo logo aos dois minutos de jogo, o JP manteve a concentração e viria a igualar por João Pereira, na marcação de um penalti, a cinco minutos do final da primeira parte.
No segundo tempo manteve-se a coesão defensiva pacense durante largos minutos, a que se juntou a boa atuação de Gabriel Costa, prolongando o segundo golo encarnado. No entanto, a 12 minutos do final Gonçalo Pinto fez o 2-1 e o JP já não teve capacidade de resposta, embora a incerteza no marcador se tenha mantido até aos cinco minutos finais, quando Diogo Rafael estabeleceu o 3-1 final.
De qualquer forma, o cinco pacense fez um excelente jogo, já sem a pressão da manutenção, pelo que tudo poderá acontecer no jogo do próximo sábado (18h00), frente ao FC Porto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *