hospital

Um homem de 48 anos, morreu ontem no Hospital Padre Américo, em Penafiel, na sequência de agressões sofridas durante uma discussão, com um outro indivíduo, ocorrida ao final da tarde de terça-feira, nas proximidades do mercado municipal, em Lordelo, no concelho de Paredes.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, Nuno Sousa, um sem abrigo de 48 anos, que vivia numa loja do antigo mercado municipal de Lordelo, cedida pela Câmara Municipal de Paredes, envolveu-se numa discussão com um homem de 32 anos, durante a tarde de terça-feira, que culminou em agressões, pouco depois das 18 horas, na rua principal, junto à loja do mercado onde este residia, juntamente com Paulo Ferreira, de 57 anos.

No decorrer da discussão, Nuno Sousa muniu-se de um ferro, mas ao que tudo indica terá sido desarmado pelo homem mais novo, que agrediu Nuno Sousa, assim como o seu companheiro de quarto Paulo Ferreira, colocando-se depois em fuga.
Os dois homens foram assistidos pelos Bombeiros Voluntários de Lordelo e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação, que foram chamados ao local. Paulo Ferreira, foi transportado para o Hospital Padre Américo para receber tratamento hospitalar e Nuno Sousa recusou-se a ir ao hospital. Contudo, na manhã de ontem, Nuno Sousa foi encontrado em casa, inconsciente. Os Bombeiros foram chamados e transportaram o homem para o Hospital de Penafiel, mas Nuno Sousa não resistiu e acabou por falecer.

No local da ocorrência esteve a GNR de Lordelo, assim como a Polícia Judiciária que efetuou perícias e está agora encarregue da investigação e procura o autor das agressões.

Homens tinham problemas associados ao consumo de droga

Nuno Sousa e Paulo Ferreira, moravam há cerca de um ano e meio numa loja do antigo mercado municipal de Lordelo, que foi cedida pela Câmara Municipal de Paredes. Os dois homens, que tinham sido abandonados pelas famílias devido a problemas associados ao consumo de drogas, não tinham trabalho e viviam da boa vontade dos vizinhos do mercado, que lhes davam comida e dinheiro.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário