
O advogado Álvaro Neto foi homenageado pela Delegação de Paços de Ferreira da Ordem dos Advogados Portugueses. O também diretor do Jornal Gazeta de Paços de Ferreira, foi reconhecido pela sua dedicação, rigor e serviço à justiça, durante mais de 30 anos de atividade.
A homenagem decorreu no passado dia 11, na Sala de Audiências do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este – Paços de Ferreira e contou com a presença de dezenas de colegas de profissão, que se quiseram associar a esta homenagem a Álvaro Neto.
Na cerimónia, depois de destacar o percurso de Álvaro Neto na advocacia, mas também o seu papel público na comunidade pacense, onde liderou e integrou várias instituições, Rosa Maria Ferreira, a presidente da Delegação, destacou a “competência e conhecimento técnico” de Álvaro Neto, assim como a sua “cordialidade, correção e urbanidade no trato com colegas, magistrados e funcionários judiciais, sem subserviência”.
Assim, ofereceu a Álvaro Neto uma lembrança, “em reconhecimento de anos de trabalho e dedicação, em prol da notoriedade da advocacia e em prol da comunidade”.
Muito emocionado, Álvaro Neto recordou episódios da sua vida profissional, vida esta que exerceu “com um gosto enorme”, ensinando muitos advogados que naquele dia se juntaram à celebração. “Esta comunidade jurídica que nós criamos é espetacular e sinto-me muito feliz por esta lembrança da Ordem dos Advogados e por ter visto aqui colegas a quem estive muito ligado durante anos e que me deram assim o seu reconhecimento para com alguma coisa que lhes dei enquanto fui o seu patrono”.

