ricardo alves

Um homem de 47 anos, natural de Paços de Ferreira, morreu na tarde deste domingo na após a mota de água onde seguia ter colidido com outra onde seguiam duas jovens, junto à Ilha do Castelo, no concelho de Castelo de Paiva. Na outra mota seguia a filha da vítima mortal que foi transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, a vítima mortal é Ricardo Alves, residia em Carvalhosa, no concelho de Paços de Ferreira e era dono da Transpaços, uma empresa do ramo dos transportes de mercadorias, mudanças e distribuição de medicamentos urgentes.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o acidente deu-se quando mota de água onde seguia terá colidido com outra onde seguiam duas jovens de 15 anos, uma das quais filha do empresário. De imediato, foram ativados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, bem como do INEM, da GNR e dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses e de Castelo de Paiva.

Ricardo Alves e as duas jovens foram retirados da água por embarcações de recreio que se encontravam nas proximidades para a praia fluvial de Bitetos, no concelho de Marco de Canaveses, onde foram de imediato iniciadas manobras de reanimação ao homem, pelos elementos dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência do INEM, mas o empresário não resistiu e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER.

As duas jovens foram assistidas no local e uma delas, a filha do empresário, foi encaminhada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel e teve alta ainda no dia de domingo.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.

O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário