www.youtube.com/watch?v=lFRx5CNIelI&feature=youtu.be
O Freamunde e o Várzea do Douro empataram (1-1) num jogo a contar para a 18.ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto, uma partida em que a equipa da casa teve mais iniciativa, mais bola e mais oportunidades, mas voltou a pecar na finalização.
O encontro começou praticamente com o Freamunde a criar perigo. Logo na primeira jogada, Meireles surgiu a rematar dentro da área, obrigando o guarda-redes do Várzea do Douro a uma boa defesa. A pressão manteve-se e o golo não tardou: Vitinha inaugurou o marcador na área, após um cruzamento de Paulinho.
Pouco depois, Lobo voltou a colocar a bola na área, mas Bruno não conseguiu chegar ao esférico por centímetros. Contra a corrente do jogo, surgiu o empate. Um passe errado de Xicão deixou Jota em dificuldades; o guarda-redes ainda saiu para segurar a bola, mas acabou por a largar, permitindo a Martins finalizar para a baliza deserta.
O Várzea do Douro só voltou a aparecer com perigo já perto do intervalo, com dois remates de meia distância: um saiu ao lado e o outro obrigou Jota a uma boa intervenção.
A segunda parte começou novamente com o Freamunde por cima. Figueiredo teve uma excelente oportunidade com um remate de meia-volta para defesa apertada do guarda-redes e, na recarga, Vitinha acertou em cheio na barra. Pouco depois, após cruzamento de Meireles, Vitinha voltou a desperdiçar, desta vez a cerca de um metro da baliza, atirando por cima.
O Freamunde manteve a pressão ofensiva e continuou a somar ocasiões claras. Já na reta final, Bruno ficou isolado depois de um passe de Vitinha, tentou desviar a bola do guarda-redes, mas este defendeu com a ponta da bota, negando o golo da vitória.
No final, fica a sensação clara de que o Freamunde deixou escapar dois pontos. A equipa criou, dominou largos períodos do encontro e teve oportunidades suficientes para resolver o jogo, mas a falta de eficácia acabou por penalizar.
Nos restantes jogos da jornada, o Águias de Eiriz não foi além de um empate a duas bolas diante do penúltimo classificado, enquanto o Citânia de Sanfins também não conseguiu vencer no terreno do Lagares, último classificado, num encontro que terminou com um empate a uma bola.
Confira os outros resultados das equipas da região, nos campeonatos da Associação de Futebol do Porto:
Divisão de Elite – 18.ª jornada (Série 1)
Freamunde, 1 – Várzea do Douro, 1
SC Nun´´Alvares, 2 – Águias de Eiriz, 2
FC Lagares, 1 – Citânia de Sanfins, 1
Divisão de Honra – 17.ª jornada (Série 2)
Penamaior, 2 – AJM Lamoso, 1
Raimonda, 2 – Cête, 2
I Divisão – 16.ª jornada (Série 3)
FC Termas São Vicente «B», 2 – 1.º de Maio de Figueiró, 5
Carvalhosa, 1 – Sequeirô, 2
Leões Seroa, 3 – AD Refojos, 2
Frazão, 2 – Ferreira, 3