A seleção feminina de Portugal venceu pela 1ª vez a equipa dos EUA e a pacense Diana Gomes também entrou para a história ao marcar o primeiro de sempre frente à equipa americana.
A partida, de caráter particular, teve lugar esta madrugada em Chester, Pensilvânia e não começou bem para a equipa nacional, que sofreu um logo no primeiro minuto de jogo, por Rose Lavelle.
A seleção nacional reagiu muito bem à adversidade e a fechar o primeiro tempo (41’), na sequência de um pontapé de canto, Diana Gomes apontou de cabeça o golo do empate.
Na segunda parte, foi novamente após um pontapé de canto que a equipa nacional chegou à vitória, após um remate na área de Fátima Pinto (72’).
Até final a seleção portuguesa conseguiu segurar a vantagem, frente a um conjunto muito forte e presença habitual no pódio dos campeonatos do mundo.
DIANA GOMES RADIANTE “É uma alegria imensa”
Autora do primeiro golo de sempre da equipa feminina de Portugal frente à equipa americana que já por quatro vezes campeã mundial – a central natural de Paços de Ferreira não escondeu a sua felicidade no final da partida. “É uma alegria imensa. Como digo sempre, o golo tem o meu nome, mas é de toda a equipa, pois sem ela não era possível este golo. Estou muito feliz e agora é aproveitar o que fizemos aqui hoje”.
O golo sofrido no primeiro lance da partida não desmoralizou a equipa nacional. “Sofremos o golo muito cedo e sabemos que contra estas equipas em qualquer desconcentração nos podem “matar” e é continuarmos com o foco, seguir, havia muitos minutos pela frente e, felizmente, conseguimos dar a volta e é o que levamos deste jogo.”
Este foi o primeiro dos dois jogos de preparação entre as duas seleções, estando o segundo agendado para o próximo domingo, no Connecticut.


