AD

A nova Comissão Política do PSD de Penafiel, liderada por Alberto Santos, tomou posse este sábado, numa ação de pré-campanha para a eleições legislativas de 10 de março da Aliança Democrática (AD), que se realizou no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel e que contou com a presença de várias personalidades ligadas ao partido que compõe a coligação, entre os quais Luís Montenegro, o líder do PSD e candidato a primeiro-ministro e Nuno Melo, o líder do CDS-PP.

Após aquela que foi a primeira ação da AD e que juntou no Pavilhão de Feiras e Exposições mais de 1500 militantes, Alberto Santos, presidente da Comissão Política concelhia do PSD de Penafiel, destacou o “momento extraordinário” que se viveu em Penafiel nessa tarde. “Para além de assinalar a nossa tomada de posse, neste ambiente fantástico que vivemos aqui, tivemos oportunidade de fazer o primeiro comício nacional da campanha da AD neste dia 10 de fevereiro, precisamente a um mês das eleições”, afirmou.

Com um discurso focado na união, e após as eleições internas do partido, as quais disputou com Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Alberto Santos garantiu que agora é tempo de convergir. “Há um tempo da divergência e há um tempo de convergência. O partido tinha estratégias diferentes a traçar para o futuro, protagonizadas pelas duas candidaturas, em muitos pontos convergentes, nomeadamente naquilo que é a vontade do partido em ganhar as próximas eleições. A partir do momento que ficou clarificada a estratégia é o tempo de estarmos a convergir e estarmos unidos naquilo que é o propósito principal de todos os militantes e de todos os que fizeram parte das listas”, referiu.

AD1

O líder da Comissão Política Concelhia do PSD Penafiel enalteceu, ainda o crescimento que se tem verificado no partido nos últimos meses, concretamente ao nível dos militantes. “Tínhamos 1638 em setembro, subimos mais 400, estamos com um crescimento relevante, que significa precisamente a vitalidade e a vivacidade com que aqui em Penafiel se vive esta missão partidária, mas também uma presença muito grande de jovens que estão a aderir ao partido, empenhados e envolvidos nesta vitória do PSD e da Aliança Democrática nas próximas eleições

Para as próximas eleições legislativas, a expetativa de Alberto Santos é que a AD possa ser um sucesso, assim como o é a coligação PSD/CDS-PP em Penafiel. “Temos sido esse exemplo de sucesso. A nossa coligação Penafiel Quer tem atingido, de uma forma muito intensa, os seus objetivos e nós agora estamos a reviver uma Aliança Democrática que foi também um sucesso no passado, que foi o motor para o desenvolvimento de Portugal há umas décadas e que nós queremos que agora volte a ser um motor de um novo ciclo de desenvolvimento do país”, concluiu.

AD2

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *