Caldes6 JP5
Juventude Pacense perdeu por 6-5 em Barcelona, com o CH Caldes, deixando eliminatória em aberto

Uma entrada desconcentrada do Juventude Pacense em Caldes de Montbui permitiu que a equipa local marcasse dois golos nos primeiros dois minutos de jogo. Uma vantagem importante e que se revelaria decisiva para o resultado final de 6-5 para o CH Caldes, na 1ª mão dos quartos de final da WSE Cup.

A perder por 2-0 logo nos minutos iniciais, a equipa reagiu e conseguiu com 10 minutos de jogo reduzir para a diferença mínima, com um livre direto transformado por Micolli, após falta sobre Diogo Abreu.
Uma diferença que voltaria a ser ampliada para o 3-1 com que se chegaria ao intervalo, apesar de Zé Miguel ter podido reduzir em penalti falhado o 17 segundos do descanso.

A segunda parte voltou a iniciar-se de forma favorável para o Caldes que ampliou para 4-1. Diogo Abreu, de penalti, reduziu para 4-2 com 19 minutos para jogar e o Juventude passou a controlar o jogo, mas denotou algumas dificuldades de adaptação ao piso e, sobretudo, ao maior poder físico da equipa catalã, que subiu o resultado para 5-2 a 10 minutos do final.

Um resultado pesado e que poderia tornar muito difícil o jogo da segunda volta. No entanto, ao passar a jogar com mais um atleta em rinque, por exclusão temporária de um jogador do Caldes, o JP teve um minuto de sonho, espaço em que Filipe Flórido, Diogo Abreu e Joca Guimarães levaram o resultado para o 5-5! Faltavam jogar pouco mais de dois minutos e a equipa pacense tinha feito o mais difícil que era recuperar os três golos até à igualdade.

No entanto, mais um erro defensivo permitiu que o Caldes fizesse o 6-5 final, com menos de um minuto para jogar. Atendendo ao desenrolar da partida o resultado não é mau para a equipa pacense, mas ficou um amargo de boca por, pelo menos, não ter segurado o empate até ao fim. E que bem o mereciam os adeptos pacenses presentes no pavilhão de Caldes de Montbui.

O Juventude tem claramente melhores individualidades do que o Caldes, mas terá que melhorar muito a concentração defensiva para reverter a eliminatória na segunda mão.
A partida no Pavilhão de Paços de Ferreira terá lugar a 7 de fevereiro e o vencedor da eliminatória acederá às meias-finais da WSE Cup 2025/26.

Caldes JP6

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário